Srs.Pais;
Estamos enviando algumas atividades para serem realizadas durante esse período de paralisação, por favor sigam as instruções ao realiza-las:
1 – As atividades que são postadas podem ser impressas, ou resolvidas numa folha a parte, ou se o caderno da disciplina estudada estiver em casa, pode realizar nele. Ex:A atividade é de matemática e o caderno de matemática está em casa, pode fazer nele.
2- Quando for postado um vídeo, ou jogo, certifique seu (sua) filho (a) está realizando como deveria e o corrija se ele (ela) estiver errado.
3-Guarde todas as atividades realizadas que iremos solicitar quando retornarmos as aulas.
4- Pedimos que tenham seriedade ao realizar essas atividades, para que seu (sua) filho (a) não tenha prejuízo na aprendizagem.
ROTEIRO PARA ANEXAR NO BLOG 06-05
História – Cidadania na antiguidade
Assistir ao vídeo:
Livro: páginas 68 e 69
Matemática – Resolvendo problemas
Assistir ao vídeo:
Livro: páginas 165 e 166
Língua Portuguesa:
Livro: páginas 134 e 135
Sala de aula invertida:
O intuito principal da sala de aula invertida é que o aluno seja o protagonista do aprendizado, para isso ele deve buscar antecipadamente, informações sobre um determinado tema estabelecido pelo professor (a). Dessa forma, a aula se torna mais dinâmica, pois os alunos já trazem para a aula, conhecimentos adquiridos em pesquisas feitas, por meio de jornais, internet, experiências de outras pessoas. E o professor terá o papel de mediador dessas informações.
Proponho que pesquisem sobre objetos, aparelhos e ferramentas criados por inventores de diferentes épocas e localidades.
Os dados coletados podem ser anotados em seu caderno de Língua Portuguesa, após fazerem o cabeçalho.
Algumas invenções humanas que nós ajudaram rumo ao progresso:
INVENÇÕES HUMANAS – LÍNGUA PORTUGUESA
Vídeo da 1ª aula ao vivo
https://drive.google.com/file/d/1O-aWsgeNOFPabonzJPVnF3LfxSOaXlOZ/view