Senhores Pais,

 

Durante o período de paralisação, enviaremos atividades a serem realizadas em casa. Solicitamos a gentileza de seguirem as seguintes instruções ao realiza-las com o (a) seu (a) filho (a):

1 – Imprimir ou resolver em folha a parte;

2 – Guardar, pois serão entregues no retorno às aulas;

4 – Ter seriedade ao acompanhar seu (a) filho (a) na realização das mesmas para que não haja prejuízo quanto à aprendizagem.

 

Estaremos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

DESENHAR COM CRIATIVIDADE

A criança não precisa de muitos recursos para desenhar. Uma pedra é suficiente para que ela estimule sua criatividade. Inicialmente, faz rabiscos em qualquer parede ou chão. Com o tempo, passa a desenhar a própria realidade, o mundo a sua volta, representando situações de seu interesse, deixando fluir a imaginação. Esse movimento das mãos que logo encontra lápis e papel, chamamos de CRIATIVIDADE.

Atividade On-line 2 – 26 03 2020 – 1º Ano

Atividade On-line 2 – 26 03 2020 – 2º Ano

Atividade On-line 2 – 26 03 2020 – 3º Ano

Atividade On-line 2 – 26 03 2020 – 4º Ano

Atividade On-line 2 – 26 03 2020 – 5º Ano

 

Espero que tenha se divertido com as atividades.

Para encerrar nossa aula, assista ao vídeo do artista João Marcos. Ele grava conteúdos com o objetivo de entreter crianças e ajuda-las a desenvolver habilidades com desenhos. Em seguida, comente sobre seu desempenho na aula de hoje.

Até logo!

 

“Crianças que brincam pouco durante a primeira infância

revelam problemas de alfabetização e aprendizagem em geral,

pois permanecem imaturas por não terem desenvolvido habilidades iniciais básicas”.

(Irene Maluf – Associação Brasileira de Psicopedagogia)

 

Ana Paula Pinangé

Psicopedagoga, especialista em Neuropedagogia

2 Comentários

  1. Que bacana, Tatiana!
    A “História Maluca” abrange todas as idades e, realmente, é muito divertida!
    Com as crianças em fase de alfabetização, fica mais produtivo escrever palavras em folhas de papel sulfite e deixar que leiam para inseri-la na história. A adaptação acontece de acordo com a idade, fase escolar ou necessidade de estimulação.
    Fiquei feliz com seu “feedback”!
    Ana Paula Pinangé

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário